A Universidade do Minho foi palco, no passado dia 28 de abril da 7ª sessão do ciclo Roadshow de Boas Práticas de Valorização das Pessoas na Administração Pública, promovida pelo INA em parceria com a Universidade do Minho (UMinho). O evento contou com a participação de cerca de 120 pessoas que assistiram a dois exemplos de Boas Práticas, bem como à intervenção de Ana Melo, Professora do ICS, que veio falar de Comunicação Organizacional.
Na sequência da iniciativa "Showcasing de Boas Práticas de Valorização das Pessoas", o INA lançou um desafio ao público em geral convidando-o a selecionar, das 121 Boas Práticas apresentadas, aquela(s) que teriam mais interesse em conhecer em profundidade, cabendo ao INA a organização das sessões de apresentação, a terem lugar por todo o país. Com este projeto de "Roadshow de Boas Práticas", pretende o INA não apenas reforçar a promoção de sinergias e a partilha de boas práticas entre organismos e instituições da Administração Pública portuguesa, como também corresponder à ampla distribuição geográfica das entidades participantes.
Na sequência do sucesso das edições de 2014 e 2015, a Universidade do Minho vai lançar os "Prémios Município do Ano Portugal 2016", que visam reconhecer e disseminar as boas práticas em projetos de iniciativa dos municípios portugueses. A submissão de candidaturas pelos municípios decorre até dia 22 de abril de 2016.
A Escola de Psicologia (EPsi) da Universidade do Minho comemorou no passado dia 13 de abril o seu 6º aniversário, uma cerimónia marcada pela apresentação da recém-criada Associação de Psicologia, um projeto formalizado este ano, que salienta a importância cada vez maior que a Escola dá à vertente ?Interação com a Sociedade?, sendo uma parceria entre a Universidade e os Municípios de Braga e Guimarães.
Na continuidade da estratégia do Departamento Alimentar dos SASUM de diversificação da oferta alimentar à comunidade académica, alargamos os pontos de venda do serviço de Take Away a partir de 14 de Abril. Esta iniciativa mantém como objetivo principal a conveniência de um serviço de refeições prontas, de acordo com todos os mais elevados padrões de higiene, segurança alimentar e equilíbrio nutricional. Tenham bom proveito!
Com o objetivo de comemorar o 20º aniversário da CPLP, a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, juntamente com a Câmara Municipal de Guimarães e com a Universidade do Minho, organizam a 7 de abril o seminário subordinado ao tema "A CPLP e a Projeção Internacional da Língua Portuguesa".
2ª edição da 4U Minho - Feira Educativa e Formativa da Universidade do Minho entre 7 e 9 de abril de 2016, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães. Organização da UMinho, com a parceria dos municípios de Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão, incluindo dezenas de stands, vários palcos, espaço tedtalk, formações, performances e atividades paralelas.
As equipas reitorais das universidades do consórcio UNorte.pt reuniram hoje, no campus de Azurém da UMinho, em Guimarães, para a análise da atividade conjunta desenvolvida ao longo do seu primeiro ano de existência, bem como para perspetivar desenvolvimentos futuros.