A parte da manhã é aberta à participação de entidades e pessoas da região interessadas na temática do empreendedorismo e, particularmente, investidores e facilitadores que estejam interessados em conhecer melhor as empresas spin-off da Universidade do Minho. Nesse sentido, gostaríamos de os convidar a participar no encontro anual de spin-offs, a ter lugarno Auditório da Escola de Direito em Braga.
Além da apresentação em formato"pitch" de cada uma dessas empresas, a sessão contará comJosé Carlos Caldeira, Presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI), que partilhará a sua visão sobre os desafios e oportunidades com que se depara atualmente o empreendedorismo de base académica e com oPró-Reitor Fernando Alexandre, que irá contextualizar a importância destas empresas no ecossistema de inovação e empreendedorismo da Universidade do Minho.
Durante a tarde, serão dinamizadas mesas-redondas de debate e troca de experiências entre as empresas spin-off, num contexto mais informal, com 3 tópicos a serem discutidos, nomeadamente a internacionalização, a gestão de pessoas e o financiamento. Estas sessões são exclusivamente dedicadas às empresas spin-off.
A entrada naconferência das 9h às 13h é livre, mas sujeita ainscrição préviaaté ao dia 28 de junho de 2016 no site da TecMinho.
Fonte: Tecminho
(Pub.