cartaz-dadiva-de-sangue
Academia, 15.03.2016
Campus de Gualtar apela à Comunidade Académica para doar Sangue
UMinho
Após a colheita decorrida na semana passada no Campus de Azurém, em Guimarães, a Campanha de Dádivas de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula prossegue amanhã, dia 15 de março, no Campus de Gualtar, em Braga. Esta que será a última colheita do ano letivo lança o apelo à Comunidade Académica para que não deixe passar a oportunidade e ''estenda o braço'' a favor de quem mais precisa.

A colheita decorrerá das 9h00 às 19h00, tendo como palco central o Pavilhão Desportivo da UMinho, contando ainda com duas unidades móveis de colheita, que estarão junto ao Prometeu e CP2.

A iniciativa, sendo uma parceria entre os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) espera mais uma vez, poder contribuir de forma muito positiva para o aumento das reservas de sangue do Instituto Português do Sangue (IPS) e para a base de dados do Centro de Histocompatibilidade da Região Norte.

Muitos são aqueles que precisam da dádiva de cada um de nós para sobreviver ou melhorar a sua qualidade de vida. A UMinho, desde há muito impulsionadora destas ações, cede mais uma vez o seu espaço para ser o ?pulmão? por esta causa.

Tendo como lema "Dê+", a iniciativa pretende consciencializar a população, especialmente a comunidade académica e os mais jovens, da importância de doar sangue e criar hábitos de doação, bem como da necessidade de aumentar o número de dadores de sangue em Portugal.

A UMinho é atualmente e, desde 2002 líder do Ranking Nacional de Dadores Inscritos em Instituições de Ensino Superior, sendo a Instituição que mais dadores inscritos fornece por ano ao Centro Regional de Sangue do Porto. Esta tem sido uma aliança de sucesso entre as instituições promotoras da iniciativa, um percurso que de ano para ano tem prosperado, com a comunidade académica a contribuir cada vez mais com estas ações de solidariedade.

Não faltes. Junta-te a um dos maiores movimentos de solidariedade a nível das instituições de ensino superior em Portugal.

Texto: Ana Marques 

(Pub. Mar/2016)

Arquivo de 2016