default-header-news
Academia, 16.02.2016
UMinho acolheu as XVII Jornadas de Biologia Aplicada (1500/1658)
UMinho
Decorreram de 10 a 13 de fevereiro, as XVII Jornadas de Biologia Aplicada da Universidade do Minho, submetidas ao tema "Vive a Biologia". Tendo lugar no Campus de Gualtar, em Braga, a iniciativa incluiu cerca de três dezenas de atividades, desde palestras, workshops, tertúlias, debates e atividades lúdicas.


A comissão organizadora foi formada por finalistas de Biologia Aplicada, com o apoio do Núcleo de Estudantes de Biologia Aplicada (NEBAUM) e do Departamento de Biologia.

Segundo Joana Ferreira, da comissão organizadora, os principais objetivos que pretendiam alcançar, era permitir o fácil acesso de futuros biólogos a investigadores de destaque. "Deste modo, os participantes poderiam não só aprender as novidades científicas de distintas áreas disciplinares da biologia, mas também interagir com profissionais de um modo mais informal, para se informarem sobre como funciona o mundo científico antes de entrarem verdadeiramente nele", afirma.

A responsável mostrou-se satisfeita e fez um balanço muito positivo desta XVII edição, "quer os participantes, quer todas as pessoas envolvidas (palestrantes, moderadores, convidados), destacaram o profissionalismo com que esta edição das Jornadas foi realizada e só deixaram comentários positivos. Para nós, enquanto comissão organizadora, não poderíamos ficar mais satisfeitos", afirma.

Estas jornadas pretenderam divulgar projetos inovadores, fomentar o conhecimento e o espírito crítico dos estudantes, bem como incentivá-los a criar o seu próprio caminho no mundo das ciências biológicas.

Para mais informações visitar o sitewww.jornadasba.com.

Texto: Rute Pires

(Pub. Fev/2016)

Arquivo de 2016