A cerimónia inclui as intervenções do reitor António M. Cunha, da presidente da ESE, Maria Isabel Lage, do representante da Associação de Estudantes da ESE, Emanuel Marques, bem como a entrega das cartas de curso, de prémios e um momento musical que conta com a participação dos estudantes do Departamento de Música da UMinho.
Segue-se a conferência ''Solidariedade e Voluntariado'', sob a responsabilidade de Cláudia Teixeira. A oradora é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e faz voluntariado no Instituto Português de Oncologia do Porto. A cerimónia encerra às 12h30 com um porto de honra.
A ESE-UMinho é considerada uma referência no ensino da Enfermagem, tendo já sido premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa, pela Organização das Américas para a Excelência Educativa e pelo Município de Braga . A unidade politécnica foi criada em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, com o nome Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, que mais tarde passou a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga.
A sua oferta educativa inclui a licenciatura em Enfermagem (está
no top 3 nacional nas médias de acesso), além de mestrados,
pós-graduações, pós-licenciaturas e cursos de curta duração. O
ensino baseia-se na ''elevada qualidade, exigência, rigor'' e
''promoção do desenvolvimento científico, técnico, cultural e
ético dos estudantes''. O site oficial é www.ese.uminho.pt
.
__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Tel.: (+351) 253601109 /25 /28 | 961766329
Fax: (+351) 253601105
Email: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Fev/2016)