A Fundação Centro de Estudos Euro-Regionais Galiza/Norte de Portugal (FCEER) e o Santander Universidades assinam esta quinta-feira o protocolo para a criação de uma Cátedra Internacional. A cerimónia realiza-se pelas 11h30, no salão nobre da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço, em Braga, na presença do presidente da FCEER e reitor da UMinho, António M. Cunha, e do administrador do Santander, Luís Bento dos Santos, entre outros responsáveis.
O Reitor António Cunha reuniu pela segunda vez este ano com professores e investigadores da Universidade do Minho (UMinho) trazendo a debate dois pontos que na anterior reunião tinham ficado por discutir: a investigação na UMinho pós-avaliação da Fundação para a Ciência e Tecnologia 2013/14 e a avaliação de pessoal docente.
A equipa "botnroll.com Soccer Team", liderada por José Cruz (botnroll.com) e composta por Tiago Ribeiro (aluno do MIEEIC), Inês Ribeiro (aluna da Escola Secundária Francisco de Holanda), António Ribeiro (aluno da Escola Básica João de Meira) e Inês Garcia (aluna do MIEEIC), obteve o honroso primeiro lugar de Superteam em futebol robótico júnior (Open League) no RoboCup 2015, que se realizou nos últimos dias em Hefei, China.
Maria Manuel Oliveira, doutorada pela UMinho em Arquitetura e docente da licenciatura desde a instalação desta em 1997, tomou posse no passado dia 22 de julho e tornou-se a primeira mulher a presidir esta Escola. A nova presidente terá ao seu lado, como vice-presidentes, os professores Jorge Correia e Pedro Bandeira.
No passado dia 22 de julho, foi lançada pelo Reitor da UMinho, António Cunha, a primeira pedra da futura Biblioteca e ao Centro de Estudos de Azurém, edifício esse que dará uma nova centralidade ao campus. Este novo espaço multifuncional, ficará instalado junto aos edifícios das escolas de Engenharia, Ciências e Arquitetura.
A tomada de posse da nova Presidência da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho realiza-se esta quarta-feira, dia 22, às 14h00, na Escola de Arquitetura, no campus de Azurém, em Guimarães.A cerimónia de investidura para o triénio 2015/2018 é presidida pelo Reitor António M. Cunha
Foi no passado dia 18 de maio, que 36 alunos brasileiros ao abrigo do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) receberam os seus diplomas, concluindo desta forma mais uma etapa na sua formação académica. Após um período de dois anos em que estudaram na UMinho e conheceram uma nova realidade cultural e social, estes alunos vão agora regressar às suas universidades para concluir o seu trajeto académico.
A Universidade do Minho (UMinho) realiza este sábado, dia 18, às 10h00, uma cerimónia de entrega de diplomas de conclusão de estudos aos alunos do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), que ingressaram nesta universidade no ano letivo de 2013/14. Esta sessão, que decorre no anfiteatro B1 do campus de Gualtar, em Braga, contempla mais de 30 estudantes provenientes de instituições de ensino superior brasileiras.
Encontra-se aberto o período de apresentação de candidaturas para estudantes que pretendam participar no programa Buddy UMinho, que consiste no apadrinhamento de um estudante Erasmus por parte de um aluno da Universidade do Minho. O prazo de candidatura para receberes um estudante no 1º semestre do ano letivo 2015/2016 é 17 de julho de 2015.
Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) na sequência de uma candidatura ao "PRATØ" receberem o "Selo do reconhecimento de práticas e atos pelo desperdício alimentar ZERO", na categoria "Iniciativa e Mobilização" com o projeto "Movimento Menos Olhos do que Barriga - MMOB".