A iniciativa teve início às 14h:30min, prologando- se um pouco mais para além de 2 horas, dado o elevado interessante e entusiasmo entre os participantes e os próprios integrantes da organização.
Estamos a falar da Seegno, a conceituada empresa que totaliza 7 anos de experiência e profissionalismo. Todavia, só contou com uma sede em Braga há cerca de 1 ano e meio. Fomos recebidos pelo CEO da Seegno, o Dr. Nelson Pimenta que desvaloriza esse título, fundamentando a sua opinião na importância que o sentido de responsabilidade e coletividade que é atribuído e dinamizado internamente possui ao nível dos resultados que apresentam.
O principal objetivo desta empresa passa pelo desenvolvimento de aplicações destinadas aos diferentes dispositivos móveis e generalizando, para a Internet. Iniciou-se com três elementos e agora conta com uma vasta equipa de profissionais, que em alguns casos possuem uma área de formação diferente do cargo que estão a exercer. Porém, segundo o Dr. Nelson Pimenta, são distinguidos pelo modelo, semelhante ao das Startups e muito recorrente nos EUA, sendo eclético de atuação em que a sua linha de trabalho assenta e que o mesmo privilegia, o que obriga a que as pessoas invistam cada vez mais na diversidade e qualidade da sua formação e sejam polivalentes e criativas. O último
requisito merece destaque, uma vez que a inovação constitui um
dos aspetos fulcrais na mobilização e resposta da empresa aos
seus diversos clientes, que, sendo maioritariamente estrangeiros,
são caraterizados como exigentes.
A equipa é composta por um leque diversificado de áreas, desde programadores, engenheiros informáticos, web designers, designers de produto a profissionais com formação em psicologia.
Todos estes partilham de um ambiente e cultura organizacionais muito motivadores e consideram-no um lugar ideal para trabalhar, onde há a possibilidade de se potenciarem mutuamente e estabelecerem uma comunicação muito flexível, uma vez que é política da empresa tomarem o pequeno-almoço todos juntos para começaram o dia da melhor forma e igualmente integrados.
Para finalizar, o CEO da Seegno brindou-nos com um lanche e com um discurso sensibilizador, referindo que a consciência de certos pormenores e fatores que singulariza são realmente necessários para a manutenção dos bons profissionais com quem trabalha, para a satisfação e bem-estar dos mesmos e para alcançar os resultados que têm vindo a conquistar.
Fonte: CESIUM
(Pub. Nov/2015)