cartaz-campanha-brinquedos570
Academia, 16.12.2015
Campanha “OFERECE… e faz uma criança feliz!’’ contribui este ano para crianças com necessidades especiais
UMinho
É já amanhã, dia 19 de novembro que se inicia a Campanha de Recolha de Brinquedos na Universidade do Minho "OFERECE... e faz uma criança feliz!". Esta campanha, que tem já uma longa tradição na Universidade irá contribuir este ano, também, com brinquedos para crianças com necessidades especiais.


Levada a cabo pelosServiços de Acção Social da Universidade do Minho(SASUM) em cooperação com aAssociação Académica da Universidade do Minho(AAUM), aAssociação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho(AAEUM), com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e oSalusLive- Centro Terapêutico, a campanha tem como objetivo levar a magia do Natal, não só a crianças carenciadas, mas também a crianças com necessidades especiais, que de outra forma não terão a alegria de receber um brinquedo nesta quadra tão especial.

Duranteesta ação de solidariedade,que decorrerá de19 novembro a 16 de dezembro, alunos, funcionários docentes e não docentes, e ainda pessoas externas são chamados a participar e a oferecerbrinquedosnovos e/ou usados em boas condições, sendo os locais de recolha os Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém.

Este ano, em particular, alguns dos brinquedos eletrónicos vão ser adaptados pelo Núcleo de Robótica da Universidade do Minho, os quais serão entregues àSalusLive- Centro Terapêutico em Braga, para oferta a crianças com necessidades especiais.

Os restantes brinquedos recolhidos (não eletrónicos) serão posteriormente reencaminhados para crianças carenciadas da região, que desta forma terão um Natal mais feliz, com mais um motivo para sorrir.

É fácil ser solidário e fazer muitos sorrisos! Ajude-nos a fazer mais crianças felizes neste Natal.

As entregaspodem ser feitas entre as 08h e as 22h, de segunda a sexta-feira e ao fim de semana, das 10h às 14h e das 16h às 19h30 (sab.), das 16h às 19h30 (dom.).

Texto: Ana Coimbra

(Pub. Nov/2015)

Arquivo de 2015