dpp-a133024570
Academia, 22.10.2015
Diretora do Banco de Portugal disseca pegada económica das pensões na UMinho
UMinho
A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho recebeu na passada quarta-feira, 21 de outubro, a responsável pelo Banco de Portugal que presenteou os futuros economistas e gestores com um seminário.


No âmbito das comemorações das duas décadas de existência da Licenciatura em Economia, os estudantes de Economia e Gestão reuniram-se para uma palestra presidida pela professora Sílvia Sousa e pelo vice-presidente da EEG, Luís Aguiar-Conraria que abriram a cerimónia.

Posteriormente, em seminário, a Licenciada em gestão de empresas, Margarida D´Aguiar, elucidou os presentes sobre conceitos pertinentes das pensões, exemplificando a sua importância no quotidiano económico da sociedade. Pensões que "representam uma fatia considerável na despesa pública do país", alertou a diretora do Banco de Portugal, "quantia essa que tem vindo a aumentar no decorrer dos últimos anos com o aumento da população idosa", tendo consequentemente de aumentar o estudo sobre a problemática.

Numa reta final em moldes de debate, os presentes puderam expor e ver esclarecidos casos mais particulares e dúvidas pendentes.


Texto: Roberto Correia

Fotografia: Nuno Gonçalves


(Pub. Out/2015)

Arquivo de 2015