default-header-news
Academia, 30.09.2015
Instituto Confúcio da UMinho promove Cursos de Língua Chinesa
UMinho
O Instituto Confúcio da Universidade do Minho (ICUM) volta a oferecer os cursos "Chinês Turístico e Comercial" e "Língua e Cultura Chinesas". As aulas decorrem de outubro a junho no campus de Gualtar, em Braga. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de setembro.

O curso "Chinês Turístico e Comercial" conta com quatro níveis de aprendizagem: nível I, para quem ainda não tem conhecimento da língua; e níveis II, III e IV, para os que queiram continuar a aprofundar a língua e os conhecimentos culturais chineses. As aulas funcionarão ao sábado, das 10h00 às 13h00.

Formação para quem quiser estudar ou estagiar na China

O ICUM disponibiliza também o curso livre "Língua e Cultura Chinesas", com dois níveis, especialmente dirigido aos estudantes da UMinho. Esta formação tem como principal objetivo preparar os inscritos para a realização do Exame Oficial de Nível de Língua Chinesa, facultando-lhes as ferramentas necessárias para estagiar ou estudar na China. As aulas decorrerão às segundas e quartas-feiras, das 18h00 às 20h00.

O primeiro nível dos dois cursos visa dotar os alunos de um conhecimento geral da língua chinesa, tendo em atenção o quanto esta difere dos idiomas de sistema alfabético, quer ao nível da escrita como também da gramática e do sistema fonético, monossilábico e tonal. Nesta fase de iniciação, o aluno será capaz de dominar um universo de vocabulário e expressões para as situações elementares da vida quotidiana. Os restantes níveis são dedicados aos que queiram continuar a aprofundar a língua e os conhecimentos culturais chineses. Para mais informações e para proceder a inscrições, sugere-se o contacto com o ICUM, sediado no campus de Gualtar, o telefone 253604160, o emailconfucio@confucio.uminho.ptou o sitewww.confucio.uminho.pt.

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho