O programa iniciou às 18h00 na emblemática Igreja de S. Martinho de Tibães com o concerto da Orquestra Académica e do Coro de Alunos da Licenciatura em Música da UMinho, acompanhados pela soprano Ângela Alves e pela contralto Ana Calheiros, sob a direção do maestro Artur Pinho Maria. Seguiu-se uma visita guiada ao Mosteiro, que incluía encenações de monges beneditinos, e onde estava também agendada a pré-inauguração da 25ª edição dos Encontros da Imagem - Festival Internacional de Fotografia, com a exposição "Illusion Lab of Happiness".
O cocktail de boas-vindas foi servido nos jardins e pátios exteriores do Mosteiro, ao som da banda de jazz GrooWay, e o jantar volante numa tenda montada no claustro do refeitório. A atuação da Tuna Universitária do Minho, que celebra este ano os seus 25 anos, antecipou o discurso do reitor António M. Cunha, também ex-aluno desta "casa". O evento culminou com o concerto da fadista Cuca Roseta, que lançou recentemente o disco "Riû", e uma festa animada pelo DJ Simão Soares.
Este encontro foi promovido no âmbito do projeto Alumni UMinho, cujas iniciativas têm procurado proporcionar a interação entre os antigos estudantes da UMinho e acompanhar de perto os seus percursos, favorecendo o ajustamento entre a oferta formativa e as expetativas da sociedade, reforçando a ligação socioprofissional dos diplomados à sua Universidade, bem como às suas antigas redes académicas. Este foi, assim, mais um momento privilegiado para reunir antigos colegas e amigos, recuperar memórias e revisitar tempos marcantes na vida dos atuais Alumni, reaproximando-os da Academia e reforçando as suas ligações à sua Universidade.
Mais informações em:
https://www.facebook.com/AlumniUMinho?ref=hl
Grupo no LinkedIn
Alumni UMinho
Fonte: GCII
(Pub. Set/2015)