default-header-news
Academia, 05.03.2015
Papel dos conselhos gerais das universidades em discussão na UMinho
A Escola de Direito da Universidade do Minho recebe esta quinta-feira, dia 5, às 15h30, o debate "Os Conselhos Gerais das universidades são necessários?". Esta iniciativa tem como principal objetivo discutir o papel e o funcionamento dos conselhos gerais no modelo de governação das universidades públicas. A organização é do NEDAL - Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da UMinho e do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.


A sessão conta com as intervenções de António Magalhães, investigador do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, além de António Cândido Oliveira, Paulo Peixoto e Sílvia Silva, autores do livro "O Papel dos Conselhos Gerais no Governo das Universidades Públicas Portuguesas: a Lei e a Prática". Estarão ainda presentes alguns membros do Conselho Geral da UMinho, entre os quais Álvaro Laborinho Lúcio, presidente, Licínio Lima, Rui Ramos e Jorge Pedrosa. A moderação do debate está a cargo de Filipa Longras, presidente da associação ELSA-UMinho e estudante de Direito da UMinho.

Esta é a segunda sessão de um ciclo de debates, que iniciou em fevereiro na Universidade de Coimbra. O último encontro está agendado para o próximo dia 19, às 16h, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Mais informações sobre as principais conclusões desta iniciativa estão disponíveis em www.nedal.uminho.pt e www.op-edu.eu .

__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 /25 /28 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

Arquivo de 2015