default-header-news
Academia, 25.02.2015
Inovação no Minho premiada na 7.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio SpinUM
UMinho
O Empreendedorismo inovador gerado na Universidade do Minho foi premiado pela 7.ª vez no "SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio", iniciativa promovida pela TecMinho e Spinpark. A sessão final deste concurso decorrida no dia 19 de fevereiro no Avepark, atribuiu os galardões às ideias de negócio escolhidas pelo júri como as mais inovadoras e com mais potencial de negócio. As ideias finalistas desta sétima edição do SpinUM são provenientes das áreas da Saúde, TIC, Comunicação, Biotecnologia, Mecânica.


Aideia vencedorado "1º Prémio SpinUM" foi "Analisador da Distorção Luminosa" dos promotores José González-Méijome, Rute Araújo, Helena Neves e Laura Rico del Viejo, do Centro de Física da Escola de Ciências da UMinho. O Analisador da Distorção Luminosa consiste num dispositivo e métodos associados para analisar e quantificar o grau de incapacidade que afeta o paciente de cirurgia para a correção da visão e mesmo prever quais poderão ser as complicações derivadas de um determinado procedimento clínico.

Para esta edição do SpinUM foram selecionadas sete ideias finalistas, as quais foram apresentadas nesta sessão final ao júri do concurso, composto por representantes da Universidade do Minho (Vice-Reitor Professor José Mendes), Espírito Santo Ventures (Dr. João Dias), ANJE (Dr. Rafael Alves Rocha) e Invicta Angels (Dra. Elisa Nunes).  Os finalistas realizaram uma apresentação da ideia em 10 minutos, no modelo Elevator Pitch, seguindo-se perguntas e comentários do júri.

Mais informações em http://bit.ly/1vL2hN4

Fonte: ECUM

Arquivo de 2015