pvs--53-2014
Academia, 16.12.2014
Instituto de Educação celebra aniversário e aponta baterias ao estrangeiro
UMinho
O Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho comemorou no passado dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, mais um aniversário que contou com a presença do Reitor António Cunha. Neste dia de celebração, o Presidente do IE, José Augusto Pacheco, reforçou a ideia que é fundamental apontar baterias e reforçar a aposta nos mercados internacionais.


A sessão solene do Dia do Instituto teve início pelas 15h00, com uma performance musical a cargo do grupo de cordas da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, Violinolas.

Posto este momento de virtuosismo, coube ao Presidente do Instituto de Educação, José Augusto Pacheco tomar a palavra e dirigir-se aos convidados e público presente. No seu discurso, ficou vincada a importância que tem para o IE a aposta nos mercados internacionais, na angariação de novos alunos para os diversos ciclos de ensino, oriundos da América do Sul, África e Ásia.

Após esta intervenção e a de Patricia Costa, representante dos estudantes do IE, coube ao Reitor intervir.


António Cunha voltou a frisar mais uma vez o bom exemplo que o Instituto de Educação tem sido ao longo dos anos e apontou a forma positiva como este se tem tornado um Instituto com um caracter marcadamente de pós-graduação.

As comemorações prosseguiram com a cerimónia de entrega de Diplomas dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação do ano de 2014, pela Presidente do Conselho Pedagógico, Prof. Doutora Leonor Lima Torres. Assinalou-se também a entrega do Prémio Almedina e houve ainda o momento de distinção aos Docentes Aposentados.

O dia terminou com o lançamento da Revista Portuguesa de Educação e uma exposição de publicações de autores do IE.


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves


(Pub. Dez/2014)

Arquivo de 2014