default-header-news
Academia, 29.12.2014
Candidatura a bolsa de estudo para 2014/2015
UMinho
A lista afixada reproduz os resultados obtidos pela aplicação do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo em vigor, aprovado pelo Despacho n.º 8442-A/2012 (2ª série), de 22 de junho, retificado pela Declaração de retificação n.º 1051/2012, de 14 de agosto e alterado pelo Despacho nº627/2014, de 14 de janeiro e pelo Despacho nº10973-D/2014, de 27 de agosto. Esta lista pode ser consultada através da Internet no site http://www.sas.uminho.pt, com acesso reservado através de credenciais válidas na UMinho.


Os resultados e situação dos requerimentos estão indicados na lista suprarreferida.

Os alunos devem seguir rigorosamente o definido nas notificações da plataforma eletrónica da DGES, nomeadamente no que concerne ao cumprimento de prazos estipulados, para efeito de entrega de documentos e pronúncia em sede de audiência de interessados. 

O pagamento da Bolsa de Estudo é assegurado pela Direção Geral de Ensino Superior (DGES) devendo os alunos aguardar o SMS com a informação de pagamento por parte da DGES.
Aos alunos bolseiros alojados nas Residências Universitárias dos SASUM que entregaram a "Autorização de Débito Direto" é efetuado o desconto do alojamento na bolsa de estudo. Nestes casos, a bolsa contempla um complemento de alojamento para os alunos que estão numa das Residências Universitárias, ou seja, é um valor que acresce à bolsa de estudo. 

Relativamente à emissão de declarações para o passe escolar sub-23, os alunos devem efetuar as respetivas solicitações através da Secretaria Eletrónica dos SAUM, no portal académico.       

Salienta-se que o processo de candidatura está sempre aberto, podendo o aluno candidatar-se em qualquer data. No entanto, entre 1 de outubro e 31 de maio, a bolsa de estudo é atribuída para o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio. Ver procedimentos em http://www.sas.uminho.pt (bolsas)

As bolsas de estudo são cofinanciadas pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português no âmbito do POPH.



Fonte: SASUM

(Pub. Dez/2014)
Arquivo de 2014