O serviço de Take Away funciona através de refeições prontas,
pré-embaladas, com uma validade de três dias. Com uma grande
variedade, o cliente pode optar diariamente, entre refeições de
carne, peixe, vegetariana, sopa e alguns complementos,
podendo a ementa ser consultada no site dos SASUM. O regime de
venda é livre, com o pagamento a ser efetuado no ato da compra.
Ainda assim, recomenda-se a pré-reserva das refeições.
Segundo Celeste Pereira, diretora do DA, o grande objetivo foi a
criação de "um serviço de refeições prontas, de acordo com os
mais elevados padrões de higiene, segurança alimentar e
equilíbrio nutricional".
Os pontos de venda em Braga são: Bar do Grill - Gualtar; Bar CP1
- Gualtar; Snack-Bar Congregados e Bar Residências St. Tecla. Em
Guimarães podem recorrer ao serviço no Bar Residências e no Bar
Engª
I. Os preços variam entre
3 e 5 euros.
O serviço tem registado grande adesão, já que só neste ano se
venderam 20 mil refeições, que levou também a um aumento nos
pontos de venda. De acordo com Celeste Pereira, "a evolução tem
sido notória" e, nesse sentido, há também "a oportunidade de ir
avaliando quais são os pratos que registam uma maior procura".
Para a diretora isso é muito importante: "Assim é possível
fazermos uma aposta no tipo de refeições que melhor saem, embora
procurando sempre novas receitas que sabemos que serão do agrado
dos nossos clientes".
Celeste Pereira refere que neste momento "são sobretudo
professores e funcionários os que recorrem a este serviço",
embora se "registe alguma procura por parte dos estudantes que
optam por levar as refeições para casa".
Luís Aguiar é professor na UMinho e cliente assíduo do serviço de
Take Away. Caracteriza-o como "um espetáculo?. Para o professor
de 40 anos, este é um serviço de grande valia para os professores
e funcionários, mas sobretudo para os estudantes. "É óptimo, por
exemplo, para os alunos, uma vez que têm aqui uma alternativa
muito boa para comerem de forma saudável e variada a preços
bastante económicos".
Por fim, Celeste Pereira afirma receber um feedback "muito bom"
por parte dos consumidores e deixa uma mensagem: "As opiniões dos
nossos clientes representam sempre oportunidades de melhoria nos
nossos serviços. Sem o seu feedback, seria mais difícil a busca
contínua de um melhor serviço para todos".
Texto: Telmo Crisóstomo
(Pub. Nov/2014)