coro2014-ba
Academia, 06.11.2014
CAUM dá as boas-vindas aos novos membros da direção
Braga
Com mais de 25 anos de história, o Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) deu as boas-vindas aos novos membros da direção no passado dia 3 de novembro. Apesar da chuva e do frio que se fazia sentir, a nova direção do CAUM tomou posse numa cerimónia que esteve recheada de momentos musicais e muita animação.


A Tomada de Posse dos Órgãos Sociais do CAUM para o ano 2014/2015teve lugar, no Bar Académico (BA), em Braga, pelas 19h, a qual contou com as presenças do Reitor,António Cunha, da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias, do Presidente da Junta de S. Vítor, Ricardo Silva, do Presidente da AAUM, Carlos Videira e doMaestro Rui Paulo Teixeira, que proferiram algumas palavras de felicitação à nova direção do CAUM e de elogio pelos feitos do grupo.

Joana Granado, presidente da direção cessante do CAUM foi a primeira a tomar a palavra, tendo-se mostrado bastante orgulhosa do CAUM e do seu trabalho. Em entrevista ao UMdicas, Granado referiu que o seu mandato "não só contribuiu para a aprendizagem de cada um de nós, que formou a direção, assim como, contribuímos para a própria revelação ao público da evolução e história do CAUM, e qualidade musical intrínseca deste grupo com as comemorações do 25ºaniversário do CAUM" e acrescentou: "penso que foi uma experiência que nos marcou e marcará o nosso percurso". Em relação a nova direção, a mesma proferiu: "acho que o CAUM poderá contar com pessoas com uma grande vontade de manter o CAUM no seu melhor, pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar e que sei que serão muito dedicadas a este projeto. Ficam com a minha confiança e desejo-lhes os maiores sucessos".

A nova presidente do CAUM, Catarina Silva, afirmou que, para ela assumir este cargo "significa assumir uma grande responsabilidade, mas também assumir o carinho e orgulho que tenho neste que é o melhor coro do mundo". Para a mesma, o Coro da UMinho "é um espaço de música e de encontro. Um espaço onde aprendemos, não só a cantar e a interpretar música, mas também a ser com o outro, a partilhar-nos e, essencialmente a respeitar-nos", mostrando o porquê de gostar tanto deste grupo cultural. No que toca ao seu mandato, Silva referiu: "a nossa direção é uma equipa bastante dinâmica e que sempre mostrou vontade de participar nos projetos propostos. Penso que será feito um bom trabalho, no melhor dos ambientes?. Em jeito de promessa para o que aí vem, a presidente do CAUM acrescentou ainda: "daremos sempre tudo no sentido de melhorar esta já forte identidade, quer na academia, quer fora dela. É nosso objetivo levar a nossa música a outras partes e vamos trabalhar nesse sentido".

Tendo terminado a sessão, o CAUM prosseguiu com o primeiro ensaio do grupo , sob o novo comando.

Texto:Bárbara Martins

Fotografia: CAUM


(Pub. Nov/2014)

Arquivo de 2014