default-header-news
Academia, 10.11.2014
Augusto Santos Silva defende a importância das Ciências Sociais
UMinho
O Dia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho é comemorado esta segunda-feira, dia 10, a partir das 15h, na sala de atos do Instituto, sito no campus de Gualtar, em Braga. O convidado em destaque deste 38º aniversário do ICS é Augusto Santos Silva, professor catedrático da Universidade do Porto e político reconhecido, que proferirá a conferência "Como Pensam e o que Fazem os Cientistas Sociais?".


Num tempo de dificuldades para o Ensino Superior, para a investigação científica e para Portugal no seu todo, o antigo ministro da Educação refletirá sobre a pertinência das Ciências Sociais enquanto pilares de um conhecimento essencial à aplicação de medidas políticas e socioeconómicas às populações. Celebra-se deste modo o trabalho que os cientistas sociais do ICS desenvolvem desde 1976, atuando nas áreas da Antropologia, Arqueologia, Ciências da Comunicação, Geografia, História e Sociologia.

Reitor da UMinho e presidente do ICS na abertura

O Dia do Instituto constitui, ainda, um momento que se pretende de comemoração e de balanço na vida da instituição, reunindo alunos, docentes, funcionários e entidades da região. A conferência será precedida de uma sessão de abertura, contando com intervenções do reitor da UMinho, António M. Cunha, e da presidente do ICS, Helena Sousa. A cerimónia integra também a entrega das cartas de curso e de prémios de mérito aos alunos do Instituto.


Fonte: ICS


(Pub. Nov/2014)

Arquivo de 2014