cartazred570-2014
Academia, 11.10.2014
IV Corrida Vital
Braga
A corrida de 5km iniciar-se-á na Avenida Central da cidade pelas 17h e tem como padrinhos o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio, a Vereadora do Desporto, Juventude, Saúde e Bem estar e Associativismo, a Dra. Sameiro Araújo, o canoísta Emanuel Silva e a atleta Jéssica Augusto que irão participar na mesma. Em simultâneo decorrerá uma caminhada com o mesmo percurso. Antes do início da prova decorrerá uma aula de aquecimento e no final da corrida uma sessão de alongamentos para os participantes.

O evento conta também outras atividades tais como rastreios cardiovasculares e rastreios oftalmológicos, com posterior aconselhamento de hábitos de vida saudáveis, rastreios estes a decorrer entre as 10h e as 18h. Adicionalmente, haverá lugar para demonstrações das mais diversificadas modalidades desportivas com o objetivo de dar a conhecer algumas das atividades desportivas disponíveis na cidade, promovidas por organizações desportivas do município.

Com o intuito de esclarecer qualquer questão ou potencial dúvida em relação ao evento, está agendada uma conferência de imprensa para o dia 1 de outubro de 2014, pelas 12h, no café Vianna, Braga. Neste conferência de imprensa estarão presentes o Dr. Ricardo Rio e a Dra. Sameiro Araújo.

O NEMUM é uma associação sem fins lucrativos que representa os estudantes de Medicina da Universidade do Minho e promove atividades em diversas áreas, não só formativas mas também na vertente comunitária. Esta é a quarta edição da Corrida Vital, tendo as edições anteriores contado com um total de mais de 1300 participantes.

A Operação Nariz Vermelho é uma IPSS que pretende assegurar um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais, permitindo proporcionar momentos felizes às crianças hospitalizadas.

Para mais informações e inscrições: www.nemum.com/corrida-vital

Fonte: NEMUM

(Pub. Set/2014)