cartazanticorp566
Academia, 13.06.2014
UMinho acolhe seminário final do (Anti)Corpos
UMinho
O (Anti)Corpos, projeto da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) no âmbito do combate ao Tráfico de Seres Humanos, está a terminar. Depois de mais de um ano de atividades, o projeto encerra com o seminário "Tráfico de Seres Humanos: desafios actuais", que terá lugar no próximo dia 13 de Junho, no auditório B2, do Complexo Pedagógico II, do campus de Gualtar, da Universidade do Minho.

O evento destina-se a promover o debate em torno dos desafios que se colocam atualmente ao combate ao Tráfico de Seres Humanos em Portugal, bem como à apresentação dos resultados finais e vídeo do projeto (Anti)Corpos.A participação é gratuita, mas requer inscrição, através do site anticorposcvp.pt.vu.

O fenómeno do tráfico de pessoas tem merecido uma crescente atenção a nível nacional e internacional, nomeadamente pela forma como se relaciona com importantes desigualdades, entre elas as de género. É apontada, entre outras, a necessidade de uma intervenção concertada de várias entidades governamentais e da sociedade civil. É neste contexto que o seminário do projeto (Anti)Corpos vai debater e procurar respostas para questões como: O que carateriza o fenómeno do Tráfico de Seres Humanos em Portugal? Que dificuldades se colocam ao nível da investigação criminal e do apoio e proteção às vítimas de tráfico humano? Que avanços se têm alcançado e quais os próximos passos?

Estão confirmadas a participação de representantes do Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH); Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho (CICS/UM), Consulado Geral do Brasil no Porto, Polícia Judiciária (PJ) de Braga, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Braga, Polícia Federal do Brasil, Associação para o Planeamento da Família (APF) e Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Fonte: CVP

(Pub. Jun/2014)

Arquivo de 2014