default-header-news
Academia, 22.04.2014
5 grandes empresas vão recrutar na 1ª edição do Jumping Talent em Portugal
Portugal
O Banco Santander Totta, a Deloitte, a ANA Aeroportos, Grupo Elevo e a Accenture confirmaram a sua participação na I edição do Jumping Talent em Portugal, através da qual poderão recrutar os mais prometedores jovens estudantes ou recém licenciados, utilizando uma nova abordagem ao talento universitário.


De uma forma divertida e otimista, a Universia pretende reunir 60 jovens com um excelente perfil académico e um elevado potencial, num evento onde poderão demonstrar as suas soft skills perante oscoachesdas respetivas empresas.

As empresas, que irão participar têm a possibilidade de eleger o melhor talento universitário. Os perfis que vão entrar na competição serão variados: comunicação, marketing, gestão, economia, recursos humanos, direito, matemática, psicologia, engenharias, entre outras.

Fases do Jumping Talent

Numa 1a fase que decorre entre 1 de Abril e 16 de Maio, a equipa de recrutamento do Universia está encarregue de realizar o processo de seleção, em que apenas os 60 melhores candidatos, entre mais de 4.000 currículos, chegarão à fase final.

O processo de seleção, realizado a nível nacional, conta com o apoio da rede Trabalhando.pt e dos Gabinetes de Saídas Profissionais das Universidades.

Durante este processo, serão avaliados uma série de requisitos, como: bom desempenho académico, conhecimentos de inglês (será avaliado pelo Knightsbridge Examination & Training Centre), e serão valorizadas experiências internacionais (académicas ou profissionais). Os candidatos deverão anexar à sua inscrição uma carta de motivação ou de recomendação da Universidade.

No dia do evento final, 28 de Maio, os coaches das empresas participantes - Santander Totta, Deloitte, ANA Aeroportos, Grupo Elevo, Accenture vão concorrer entre si para atrair o talento cujo perfil melhor se encaixe nas suas empresas. Com este capital humano, vão formar equipas que competem na fase final, onde serão apurados os grandes vencedores da primeira edição do Jumping Talent.

Objetivos Jumping Talent

O Jumping Talent, além de ser uma oportunidade única para os jovens universitários se darem a conhecer às empresas participantes, é, além do mais, uma excelente oportunidade para fazer networking de forma direta com os diretores e responsáveis de Recursos Humanos.

Para as empresas participantes, esta é uma oportunidade de se envolverem num processo de seleção absolutamente inovador, e de conhecer o talento emergente do mercado laboral português.

O Jumping Talent é uma aposta clara do Universia em afirmar-se como uma empresa especialista na área do recrutamento e seleção de jovens universitários, apresentando processos de seleção de uma forma lúdica e divertida.

Este evento conta com a parceria dos Hotéis Vila Galé, Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Câmara de Comércio (CCIP), RFM e Knightsbridge Examination & Training Centre.

Mais informações:http://jumpingtalent.universia.pt

Sobre a rede Universia

Universia é uma rede de 1 262 universidades que está presente em 23 países ibero-americanos, (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). O Universia desenvolve ações dentro e fora do espaço virtual.

Portugal é o oitavo país onde o Portal Universia foi lançado, a 2 de maio de 2002. Atualmente o Universia Portugal integra 27 Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, que representam no seu conjunto 75% do coletivo universitário português. A rede Universia faz parte da Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Para mais informação visite: www.universia.pt


(Pub. Abr/2014)

Arquivo de 2014