Formadas as equipas, é altura de deitar mãos ao trabalho! Desenvolvem-se competências, analisa-se a ideia e estrutura-se um modelo de negócio. Tomadas as decisões, está criado um conceito e uma estratégia de negócio que vai ser necessário defender com "unhas e dentes".
Ao longo de todo o processo, os promotores contarão com o apoio de váriosmentoresconvidados, cujo conhecimento e experiência serão um contributo fundamental para melhorar o projecto de cada grupo.
Elaborado o plano de negócios, importa preparar uma apresentação atrativa em formato "pitch" que cativepotenciais investidoresnuma sessão de encerramento do "Liftoff Working Ideas". Porque não viabilizar a ideia no mercado?
Objetivos
- Fornecer ferramentas aos jovens estudantes universitários para que sejam capazes de explorar oportunidades, planificar e desenvolver um modelo de negócios, privilegiando a sua criatividade, investigação e capacidade de inovação em projetos de valor acrescentado, com o apoio de técnicos especialistas e empresários de renome;
- Desenvolver competências para o trabalho em equipa nos potenciais empreendedores;
- Promover a oportunidade de apresentação de um modelo de negócios amadurecido a uma panóplia de business angels, capitais de risco e investidores que possam associar-se na viabilização destes projetos no mercado.
Destinatários
- Estudantes e recém-graduados da Universidade do Minho com espírito empreendedor, ideias, motivação, criatividade e/ou capacidade de iniciativa.
Recrutamento de ideias e talentos
Candidaturas online até 24 de março (através do formulário disponível em http://liftoff.aaum.pt/index.php/formacao/view/id/168 ).
Comunicação dos 30 selecionados até 25 de março .
Não percas esta atividade totalmente gratuita!
*Os alunos da Escola de Economia e Gestão beneficiam de 2 ECTS (European Credit Transfer and Accumulation) pela participação.
Para mais informações contacta liftoff@aaum.pt
Fonte: Liftoff
(Pub. Mar/2014)