default-header-news
Academia, 27.03.2014
Betweien lança livro sobre empreendedorismo infantil em Angola
Angola
A Betweien, spin-off da Universidade do Minho especializada em conteúdos educativos, apresenta esta sexta-feira, dia 28, às 15h30, a edição angolana do livro "O Senhor Empreendedorismo". O lançamento decorre na escola primária Nzinga Mbandi, em Luanda, e conta com as intervenções de Diasala André, do Ministério da Educação angolano, e Jorge Baptista, presidente da Associação de Empreendedores daquele país.

"Este é o primeiro produto da Betweien a ser levado além-fronteiras, reforçando a sua alavancagem para o início da colaboração com outros países", explica o autor Narciso Moreira. Em Portugal, a publicação já chegou a cerca de 15.000 crianças em menos de um ano, tendo ultimamente despertado o interesse da comunidade internacional. A edição angolana teve algumas adaptações e será integrada na coleção "Histórias para o meu Caçula", da Plural Editores.

"Trata-se de uma ferramenta pedagógica que visa assegurar a promoção de uma educação mais empreendedora e o desenvolvimento de competências transversais nas crianças, introduzindo o conceito de empreendedorismo de forma simples e divertida, mas simultaneamente direcionada para a concretização de objetivos", realça o autor e cofundador da Betweien. Através de uma história infantil, a personagem "Senhor Empreendedorismo" trava um diálogo com uma criança curiosa que acaba por perceber, de forma simples, que a atitude empreendedora passa pela capacidade de ter uma ideia e conseguir concretizá-la. Mais informações sobre o projeto em www.historiasdeempreender.com .

Betweien está presente em três cidades portuguesas

A Betweien tem centrado a sua ação no desenvolvimento e implementação de projetos educativos, mas também na construção de ferramentas e instrumentos que potenciem a aprendizagem de crianças, jovens e adultos em áreas tão diferentes como o empreendedorismo ou a educação ambiental. A spin-off da UMinho, que conta com estruturas físicas em Braga, Aveiro e Lisboa, tem adotado uma postura de inovação perante o mercado educativo, consciente da necessidade de intervenção nesta área, procurando diferentes meios e formas alternativas para captar a atenção dos educandos e educadores. Recentemente, lançou uma campanha que condena o uso abusivo e desadequado da palavra "Empreendedorismo".

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

(Pub. Mar/2014)

Arquivo de 2014