default-header-news
Academia, 30.01.2014
Rui L. Reis premiado pela Sociedade Americana de Biomateriais
UMinho
A Sociedade Americana de Biomateriais (SFB), líder mundial nesta área de investigação, anunciou a atribuição do Prémio Clemson pelas Contribuições para a Literatura Científica ao cientista Rui L. Reis, da Universidade do Minho. O professor catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros, diretor do Grupo 3B's (ICVS/3B's) e vice-reitor para a Investigação receberá o galardão em abril, em Denver (EUA), no congresso anual da SFB, no qual apresentará também uma palestra plenária.


Os Clemson Awards são considerados os "Óscares" dos biomateriais. Nos 40 anos de existência, é a primeira vez que o prémio é atribuído a um cientista que não seja da América do Norte e não trabalhe regularmente nessa região. Este investigador português torna-se o primeiro a receber os dois maiores prémios da Sociedade Europeia de Biomateriais (Jean Leray, George Winter) e um Clemson Award da SFB.

A SFB realça em comunicado que Rui L. Reis tem contribuído de forma sistemática no desenvolvimento inovador de biomateriais de origem natural e nas diversas estratégias originais que publicou na engenharia de tecidos e medicina regenerativa. "O Rui adora desafiar os caminhos institucionais convencionais e os trilhos que todos aceitam como sendo os melhores. Ao fazê-lo sabe bem os riscos que corre, mas segue sempre a sua visão. Acredita que a competência, trabalho árduo e dedicado, talento e visão estratégica devem ser valorizados de modo idêntico aos mais reconhecidos e estabelecidos caminhos para o sucesso", definiu Buddy D. Ratner, da Universidade de Washington em Seattle.

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 /25 /28 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

Arquivo de 2014