default-header-news
Academia, 26.11.2013
Conferência "Protoclusters em Português"
Braga
Na economia portuguesa despontam, além dos sólidos clusters tradicionais, alguns setores emergentes que têm revelado um promissor potencial de competitividade internacional: são os protoclusters. Na conferência "Protoclusters em Português", que se realiza a 26 de novembro no Hotel Melia, em Braga, estarão em debate os setores da Saúde e das Tecnologias da Informação, Comunicações e Eletrónica (TICE).


Nesta iniciativa da Universidade do Minho e da Caixa Geral de Depósitos (CGD), empresários e académicos de referência analisarão o presente e futuro destes protoclusters empresariais. Nas duas mesas redondas, moderadas pelo subdiretor do JN Paulo Ferreira, incidir-se-á na respetiva competitividade, internacionalização e nas relações com as instituições de ciência e tecnologia. As intervenções contam com responsáveis da Brisa, Bosch Car Multimedia, Primavera BSS, Hospital de Braga, Bial, Health Cluster Portugal, entre outros.

A sessão de abertura prevê as presenças do administrador da CGD, José Pedro Cabral dos Santos, do reitor da UMinho, António M. Cunha, e ainda do vice-reitor da UMinho e comissário da conferência, José F.G. Mendes. O programa inclui ainda uma intervenção da CGD, a apresentação de duas spin-offs da UMinho e a palestra de encerramento com o professor Augusto Mateus. A entrada é livre, limitada à capacidade da sala.

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

Arquivo de 2013