default-header-news
Academia, 20.09.2013
Operação Nariz Vermelho apresenta estudo científico sobre o impacto do Doutor Palhaço na criança hospitalizada
UMinho
O Hospital de Braga recebe esta sexta-feira, dia 20, pelas 18h00, a apresentação do projeto "RIR é o melhor remédio?" - uma iniciativa da Operação Nariz Vermelho (ONV), que também fará o balanço da sua intervenção no hospital bracarense desde 2010. O projeto "RIR é o melhor remédio?", cotado na Bolsa de Valores Sociais, pretende investigar o impacto da intervenção do Doutor Palhaço junto da criança hospitalizada, seus familiares e profissionais de saúde.

Esta iniciativa, desenvolvida através da parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho e o Hospital de Braga, engloba vários estudos, teses de mestrado e de doutoramento e visa certificar cientificamente o resultado do trabalho dos Doutores Palhaços. Como alvo desta investigação estão as visitas semanais regulares que estes doutores especiais fazem ao Hospital de Braga. Para apresentar o projeto estarão Susana Caires e Teresa Sarmento, as investigadoras do Instituto de Educação da Universidade do Minho. Intervenientes no evento serão também Nicole Azevedo, madrinha da ONV, Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP, e Almerinda Pereira, diretora pedagógica do Hospital Braga.

Às 21h30 do mesmo dia, a ONV apresenta, no Espaço GNRation, cedido gratuitamente pela Fundação Bracara Augusta, o F. L. O. P. - um serão artístico experimental com vários números em que se explora o efeito cómico através da simplicidade, ingenuidade e generosidade do palhaço. A receita de bilheteira reverte para a missão da associação.


Fonte: Serviço de Informação, Comunicação e Imagem do IE


(Pub. Set/2013)


Arquivo de 2013