Artigo 51.º - "É causa de indeferimento liminar do requerimento: a) A submissão do mesmo, incluindo os documentos que o devam instruir, fora dos prazos definidos no presente regulamento" (Regulamento de atribuição de bolsas de estudo)
A decisão sobre a candidatura a bolsas de estudo depende da verificação da inscrição do aluno no ano letivo atual e do seu aproveitamento escolar no ano letivo anterior.
INSCRIÇÃO VÁLIDA: Os alunos que já fizeram a sua inscrição no ano letivo 2013/2014, mas não fizeram o respetivo pagamento no Multibanco, não são considerados com inscrição válida enquanto não efetuarem o pagamento da inscrição!
Site dos Serviços Académicos - Alunos inscritos no ano letivo anterior no mesmo curso:
Período de inscrição: 16 a 20 de setembro (1ºs Ciclos e Ciclos de Estudos Integrados)
16 a 30 de setembro (2ºs Ciclos)
Assim, após a inscrição devem proceder de seguida ao pagamento da inscrição via Multibanco, para ser validada e considerada na candidatura a bolsa, evitando atrasos na publicação do seu resultado.
Aos alunos que ainda não tenham recebido nenhuma notificação, devem verificar se o seu processo de candidatura foi efetivamente submetido.
Mesmo que estejam convencidos de ter enviado candidatura, devem aceder ao portal das candidaturas on-line da DGES com as credenciais e verificar nas mensagens de avisos na página de entrada se a candidatura foi ou não submetida com sucesso (ver imagem).
Fonte: SASUM
(Pub. Set/2013)