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Academia, 23.09.2013
AVISO URGENTE: Bolsas de Estudo
UMinho
Uma parte significativa dos alunos não têm respondido às notificações que são enviadas através da plataforma de Bolsa de Estudo a solicitar a entrega de documentos adicionais. Quando receberem notificação a solicitar documentos, devem verificar e entregar TODOS os documentos solicitados, o mais rapidamente possível e dentro dos prazos indicados, de modo a que o processo não seja INDEFERIDO.

Artigo 51.º - "É causa de indeferimento liminar do requerimento: a) A submissão do mesmo, incluindo os documentos que o devam instruir, fora dos prazos definidos no presente regulamento" (Regulamento de atribuição de bolsas de estudo)

A decisão sobre a candidatura a bolsas de estudo depende da verificação da inscrição do aluno no ano letivo atual e do seu aproveitamento escolar no ano letivo anterior.

INSCRIÇÃO VÁLIDA: Os alunos que já fizeram a sua inscrição no ano letivo 2013/2014, mas não fizeram o respetivo pagamento no Multibanco, não são considerados com inscrição válida enquanto não efetuarem o pagamento da inscrição!

Site dos Serviços Académicos - Alunos inscritos no ano letivo anterior no mesmo curso:

Período de inscrição: 16 a 20 de setembro (1ºs Ciclos e Ciclos de Estudos Integrados)

                                        16 a 30 de setembro (2ºs Ciclos)

Assim, após a inscrição devem proceder de seguida ao pagamento da inscrição via Multibanco, para ser validada e considerada na candidatura a bolsa, evitando atrasos na publicação do seu resultado.

Aos alunos que ainda não tenham recebido nenhuma notificação, devem verificar se o seu processo de candidatura foi efetivamente submetido.

Mesmo que estejam convencidos de ter enviado candidatura, devem aceder ao portal das candidaturas on-line da DGES com as credenciais e verificar nas mensagens de avisos na página de entrada se a candidatura foi ou não submetida com sucesso (ver imagem). 

Fonte: SASUM

(Pub. Set/2013)

Arquivo de 2013