default-header-news
Academia, 24.07.2013
Universidade do Minho intensifica relações com a China
UMinho
A Universidade do Minho recebe esta terça e quarta-feira representantes da Embaixada da China em Portugal, com o fim de estimular uma maior colaboração na área da ciência, tecnologia e inovação com grupos de investigação de universidades e institutos de I&D chineses, bem como com empresas tecnológicas chinesas. A delegação, que inclui o primeiro secretário para a Ciência e Tecnologia, Yongning Chen, e o segundo secretário, Wang Haitao, foi recebida pelo reitor António M. Cunha, o vice-reitor Rui Vieira de Castro e o pró-reitor Vasco Teixeira.


Os responsáveis chineses têm a oportunidade de conhecer durante dois dias a excelência da investigação fundamental e aplicada produzida pela UMinho. Estão também a visitar os campi em Braga e Guimarães, nomeadamente a Escola de Economia e Gestão, o Núcleo de Investigação em Políticas Económicas, a Escola de Ciências, o Centro de Física, o Centro de Química, o Centro de Biologia Molecular e Ambiental, a Escola de Psicologia, o Centro de Investigação em Psicologia, a Escola de Ciências da Saúde, a incubadora SpinPark, a Escola de Engenharia, o Grupo 3B's, o Centro Algoritmi, o Instituto de Polímeros e Compósitos e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

A UMinho tem acentuado relações com a China nos últimos anos, detendo por exemplo o principal polo português do ensino de Chinês (através do Instituto Confúcio). Tem igualmente em curso vários processos para estabelecer novas parcerias com instituições chinesas com o objetivo de desenvolver de projetos conjuntos de investigação, intercâmbio de estudantes, professores e investigadores.

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

(Pub. Jul/2013)

Arquivo de 2013