Uma hora antes, em sessão restrita, será eleito o presidente deste órgão máximo da academia, dentre os seus seis membros externos - Álvaro Laborinho Lúcio, juiz e antigo ministro da Justiça; Helena Roseta,arquiteta e vereadora do Município de Lisboa; Howard Davies, responsável pela implementação de Bolonha no Reino Unido; Manuel Carvalho da Silva, sociólogo e ex-líder da CGTP; António Murta, presidente da Pathena; e Isabel Furtado, administradora do grupo TMG.
Os restantes membros do Conselho Geral da UMinho foram eleitos pela academia em março.Os 12 professores e investigadores são Jorge Pedrosa, Licínio Lima, Rui Luís Reis, Rui Ramos, Lúcia Rodrigues, Margarida Casal, Francisco Veiga, Manuel Pinto, Álvaro Sanromán, José Cadima Ribeiro, Ana Cristina Cunha e Ana Paula Marques. Juntam-se ainda os quatro alunos Carlos Videira, Pedro Sanches, César Costa e Bruno Alcaide e a trabalhadora não docente Fernanda Ferreira.
O Conselho Geral é o órgão colegial máximo de governo e de decisão estratégica da Universidade, integrando representantes dos seus corpos e personalidades externas, vinculando a sua ação à realização da missão da academia e à prossecução do interesse público, de acordo com o disposto no artigo 28.º dos Estatutos da UMinho. O site oficial éwww.conselhogeral.uminho.pt.
__________________________________________
Gabinete de
Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do
Minho
Tel.: (+351)
253601109 /28 | 961766329
Fax: (+351)
253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Mai/2013)