Com esta Tomada de Posse dos novos elementos do NEEB inicia-se mais uma "caminhada" para este núcleo que tem conseguido com muita força e motivação erguer projetos importantes para os seus estudantes. A nova presidente, Dulce Mendes Silva, espera agora e tendo um ano de muito trabalho pela frente "conseguir manter a linha do que foi feito pelas anteriores direções e implementar alguns projetos que serão interessantes para o NEEB e para os nossos estudantes" disse.
Para a nova líder do
NEEB a nova equipa caracteriza-se por pessoas muito motivadas,
que vão dar tudo para conseguir atingir as metas a que se
propõem, com muitas atividades na agenda, tais como o torneio do
NEEB, tertúlias, visitas de estudo, voluntariado nos
laboratórios, Dulce refere que o objetivo é sempre enriquecer os
estudantes do curso com vivências diversificadas em várias áreas.
Quem também marcou
presença nesta tomada de posse foi o presidente da AAUM, Carlos
Videira que destacou o "importantíssimo" trabalho que os núcleos
fazem junto dos alunos, "os núcleos completam o trabalho da AAUM
na proximidade aos estudantes" disse. Sendo a AAUM a estrutura
académica de todos os estudantes, Videira referiu que é difícil
chega à realidade concreta de todos os estudantes "por isso
contamos com os núcleos de curso, com os grupos culturais, etc.
pois eles conseguem com mais sucesso a proximidade com os
estudantes. Principalmente na área pedagógica e social, estes
núcleos conseguem mais facilmente sinalizar s casos e depois sim
trabalhamos juntos e tentamos encontrar sinergias para resolver
os problemas de forma rápida e eficaz".
Também para o
diretor do curso de Engenharia Biológica, Prof. Armando Venâncio,
que também não faltou à tomada de posse, as recentes direções do
NEEB têm conseguido um enorme envolvimento de todos os alunos do
curso nas atividades realizadas, esperando que "esta nova direção
continue e tenha o mesmo sucesso". O diretor destacou entre as
atividades levada a cabo pela anterior direção, o programa de
voluntariado nos laboratórios do Departamento, em que os alunos
inscritos iam para os laboratórios para aprender e se inteirarem
da realidade da sua área, acompanhados de um docente, ajudando em
algumas tarefas, o que no seu entender "permite ter uma
proximidade muito grande com aquilo que se faz na área e por isso
no final do curso estarão muito mais preparados do que aqueles
que nunca o fizeram" disse.
Fotografia: Nuno Gonçalves
(Pub. Fev/2013)