A sessão de abertura é esta quarta-feira, às 14h30, com o vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, José Vieira, a vice-presidente da Escola de Engenharia, Rosa Vasconcelos, o diretor do Departamento de Engenharia Biológica, José Teixeira, o diretor do curso de Engenharia Biológica, António Vicente, e o representante do NEEB, Filipe Maciel. Segue-se a palestra "A regulação da profissão de engenheiro em Portugal", por José Vieira.
Ao longo dos três dias estão previstas cerca de 30 intervenções de oradores do Instituto Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), das universidades de Vigo (Espanha), Wageningen (Holanda), Nova de Lisboa e Técnica de Lisboa, bem como representantes da Corticeira Amorim, Bial, Lipor e Cerealis, e ainda das spin-offs minhotas Simbiente, Vinália e Ambisys. As áreas de discussão prendem-se com a "Biotecnologia além-fronteiras", "Milésima reinvenção", "Da ideia ao projeto", "Áreas emergentes em biotecnologia", e "Inovação na indústria", entre outros. Na sexta-feira, a partir das 8h30, estão agendadas visitas de estudo às entidades e empresas Lipor, Bial, Imperial e INL. O evento finda no mesmo dia, às 16h30, com a palestra "Portugal, lugar de oportunidades", proferida pelo empreendedor Ricardo Diniz.
"Esta XV edição pretende projetar a ideia de que para se alcançar o sucesso, mais do que o conhecimento é necessária a imaginação", sublinha Filipe Maciel. A iniciativa conta com o apoio da Fundação EDP, do Instituto Português da Juventude e Desporto, da Escola de Engenharia da UMinho e da Associação Académica da UMinho, entre outros.
__________________________________________
Gabinete de
Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do
Minho
Tel.: (+351)
253601109 /28 | 961766329
Fax: (+351)
253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Nov/2012)