O universo avaliado pela Times Higher Education passou a incluir mais universidades em 2012, o que valoriza o percurso da academia minhota. Para a vice-reitora Graciete Dias, "o resultado reflete a aposta da UMinho num ensino de qualidade e em investigação científica de excelência, bem como na afirmação da Universidade como parceiro inovador para projetos de valorização do conhecimento. Trata-se do reconhecimento de uma estratégia realista de crescimento e de afirmação internacional, suportada no envolvimento empenhado dos seus membros". A vice-reitora para a Qualidade, Avaliação e Ética Académica acentua: "A UMinho vê confirmado neste prestigiado ranking o seu estatuto de universidade de topo. Vemos este resultado como um estímulo ao incremento da qualidade dos projetos em que a Universidade está envolvida".
A UMinho surge também em destaque noutros rankings internacionais de instituições de ensino superior. Por exemplo, é a primeira do país - e a segunda da Península Ibérica - no Ranking Web of World Universities, é a líder portuguesano Ranking Ibero-americano de Psicologiae acaba de subir 60 lugares no Ranking SCImago, que inclui as 700 melhores do mundo.
Mais informações: http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/2012-13/world-ranking/institution/university-of-minho
__________________________________________
Gabinete de
Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do
Minho
Tel.: (+351)
253601109 /28 | 961766329
Fax: (+351)
253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Out/2012)