A Portugal Ventures acaba de lançar uma 'Call For Entrepreneurship', no âmbito do seu Programa de Ignição, com o objetivo de possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica em fase seed . As candidaturas estão abertas até 15 de novembro .
Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento entre 100 a 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do projeto. Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais serão os setores de investimento privilegiados.
Em colaboração com a sua rede de parceiros, incluindo a Universidade do Minho/TecMinho (Ignition Partners Network), a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano em projetos de iniciativa de empreendedores, orientados a produto, baseados em I&D referenciado internacionalmente, inovadores e únicos, posicionados em cadeias de valor globais, implementáveis com recursos disponíveis, com tecnologia apropriável e um significativo potencial de mercado global.
Fonte: Tecminho
(Pub. Out/2012)