Vão ser analisados os desafios no ensino da medicina familiar pré-graduada, as oportunidades dentro e fora de Portugal, a investigação no contexto do internato e em unidades de cuidados primários e as reduções na prescrição de medicamentos, entre outros temas. O vasto programa inclui 229 posters, 64 comunicações orais, dez workshops, sete debates de casos clínicos com televoto, conferências e simpósios paralelos, livro, exposição com stands, além da entrega de prémios e bolsas de investigação.
O eventotem o tema "Da Prática à Academia: o Reencontro"e oradoresconceituadoscomo Isabel Santos, Jaime Correia de Sousa, o americanoYonah Yaphe e o catalão Martín Zurro. É organizado pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, sendo a comissão científica presidida por Alexandre Gouveia, professor convidado da UMinho.
"É um congresso bastante diversificado e com vários eventos simultâneos, desde sessões eminentemente clínicas até às mais académicas. Vão ser três dias de profícua discussão científica e partilha de conhecimentos, num ambiente de intenso convívio entre todos os participantes. Esperamos afirmar a medicina familiar em Portugal e apontar para novos caminhos entre a prática e a academia", refere Alexandre Gouveia. O site do evento está emwww.cnmgf.com.
__________________________________________
Gabinete de
Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do
Minho
Tel.: (+351)
253601109 /28 | 961766329
Fax: (+351)
253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Set/2012)