mobilemdicas570
Academia, 01.09.2012
UMDicas agora também é mobile
UMinho
Aplicações do UMdicas para iPhone, Android e Windows Phone já estão disponíveis. Quem instalar a aplicação tem acesso gratuito à actualidade académica. Consulte aqui todos os pormonores!


Estão já disponíveis as aplicações móveis do UMdicas para smartphones iPhone, Android e Windows Phone. São aplicações gratuitas, onde se pode encontrar informação geral de vertente académica, científica e formativa, dando privilégio à cobertura das actividades da Acção Social com especial enfoque nas actividades desportivas, culturais e recreativas, classificados para a pesquisa de casas e quartos, e muito mais, tudo na palma da mão. Para instalar estas aplicações no smartphone, basta apenas procurar por UMdicas nas lojas de aplicações da Apple, Android e Windows Phone.

As aplicações do UMdicas apresentam a capa do jornal quinzenal, assim como os destaques e as últimas notícias actualizadas periodicamente. O leito tem acesso ao detalhe da informação com recursos multimédia como fotografias e vídeos. Pode partilhar as notícias no mural do Facebook, Twitter e enviá-las por email ou sms a amigos. A aplicação possui pesquisa por texto para que mais facilmente o leitor encontre o que lhe interessa e permite guardar as notícias numa área de favoritos para consulta posterior. Tudo isto com uma navegação fácil e intuitiva.

As aplicações integram também uma completa área de classificados que permite que o leitor pesquise milhares de anúncios de casas e quartos para arrendar assim como carros, serviços, formação, e outros, em Braga e em todo o país. Anunciar directamente a partir do telemóvel também é possível. O anúncio inserido será divulgado nas aplicações móveis, e em todos os web sites que fazem parte da Rede AdClip, responsável por esta área da aplicação. A Rede AdClip é uma rede de anúncios classificados na Internet e mobile que disponibiliza anúncios em diversos web sites, portais e aplicações móveis. Anunciar na área de classificados do UMdicas mobile é grátis.

Fundado em 1993, na Universidade do Minho em Braga, o UMdicas, sempre atento às novas possibilidades técnicas da informação, atravessa actualmente um período de mudança e renovação e disponibilização destas aplicações faz parte dessa evolução, criando novos modos de chegar à comunidade académica.

Aplicações criadas em Braga para o mundo

As aplicações mobile do UMdicas são desenvolvidas pela Universal Tech, empresa de Braga que cuja missão é criar soluções inovadoras para melhorar a presença online e mobile dos seus clientes.

Estas aplicações fazem parte do FlexReader, uma plataforma que apresenta conteúdos noticiosos em aplicações móveis para smartphones e tablets iOS, Android e Windows Phone. A plataforma está agora a ser lançada a nível mundial.

"Estes novos meios de comunicação são muito importantes para os jornais e publicações em geral. São a evolução natural, que acompanha as novas necessidades dos leitores que cada vez mais estão em todo o lado, ligados." - afirma Paulo Fernandes, responsável pelo projecto. "Acredito que a comunidade académica da Universidade do Minho irá beneficiar com a utilização destas aplicações. Passam a ter acesso a informação importante para o seu quotidiano em qualquer lado, a qualquer hora. É sem dúvida uma mais-valia" afirma confiante.

O UMdicas é pioneiro na adopção do FlexReader em âmbito estudantil. "O UMdicas é nosso parceiro no lançamento deste novo projecto. Mas o nosso objectivo é levá-lo a todo o lado! Esta necessidade de chegar mais perto dos públicos é sentida por publicações em todo o mundo e se há aqueles que têm grandes quantias para investir, há também os outros que têm orçamentos mais condicionados." Paulo Fernandes continua: "Nós não acreditamos que a imprensa esteja a morrer. Acreditamos que têm de ser encontrados novos modos de se chegar até às pessoas e neste momento os smartphones e tablets são suportes emergentes e que podem impulsionar a imprensa, levando os conteúdos até novos leitores."

Sobre o FlexReader

FlexReader é uma plataforma que permite gerar aplicações móveis nativas para apresentar conteúdos noticiosos em smartphones e tablets iOS, Android e Windows Phone. As aplicações são personalizáveis de acordo com o grafismo das publicações e a integração de conteúdos pode ser realizada automática ou manualmente conforme a disponibilidade do editor. Em poucos dias as aplicações ficam prontas para instalação pelos leitores na App Store, Google Play e Windows Marketplace.

Mais informação em: www.flexreader.com


Fonte: Redação


(Pub. Jul/2012)

Arquivo de 2012