A ISO 9001 é uma
referência internacional para a Certificação de Sistemas de
Gestão da Qualidade através do reconhecimento do esforço das
organizações em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou
serviços, a satisfação dos utentes e a melhoria
contínua.
Os SAUM asseguram a gestão administrativa dos processos escolares dos estudantes e o atendimento presencial, telefónico e por correio eletrónico a alunos e candidatos, na ordem das 75.000 solicitações por ano. Disponibilizam, ainda, através do Portal Académico (http://alunos.uminho.pt), informações e serviços diversificados.
Secretaria Eletrónica simplifica processos
No início deste ano, os SAUM lançaram um dos seus grandes projetos, a Secretaria Eletrónica, através da qual os alunos podem apresentar vários pedidos e acompanhar o seu tratamento, designadamente alteração de dados pessoais, emissão de certidões e declarações, estatuto de trabalhador-estudante, pagamento de quotas de sócios AAUM, anulação da inscrição, inscrição extracurricular, creditação, emissão de cartas de curso/diplomas e informações diversas. Adicionalmente, estão a ser implementados novos projetos com vista à informatização de procedimentos e à disponibilização de mais serviços online, os quais terão seguramente um impacto positivo no grau de satisfação dos utentes.
__________________________________________
Gabinete de
Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do
Minho
Tel.: (+351)
253601109 | 961766329
Fax: (+351)
253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Jul/2012)