Após um processo de
candidatura e seleção, foram escolhidos 35 jovens de todo
o país
para integrar esta experiência:
- 23 do sexo
masculino
e 12 do sexo feminino;
- 24
estudantes
e 11 recém-graduados;
- 31 da
região Minho
, 1 de Bragança, 1 de Coimbra, 1 de Santarém
e 1 do Porto;
- 30 ligados
à Universidade do Minho
e 5 provenientes de outras
instituições de ensino superior (públicas e
privadas);
- 33
portugueses
e 2 brasileiros;
- 11 de
Economia/Gestão/Administração Pública
, 10 de Engenharias
Civil/Informática/Electrotécnica, 8 de Psicologia/Educação, 3 de
Arquitetura, 2 de Comunicação/Sociologia, 1 de Enfermagem e 1 de
Direito.
Serão efectuadosgrupos de trabalho compostos por 5 pessoas por ideiapara desenvolverem um modelo de negócio que possa ser apresentado a investidores. Ao longo de todo o processo, os promotores contarão como apoio de vários formadores, coachers e mentores convidados, cujo conhecimento e experiência serão essenciais no desenvolvimento das competências dos participantes e no enriquecimento das ideias de negócio.
Num contexto de crise como o país atravessa, considera-se fundamentalfornecer ferramentas aos jovens estudantes universitários/recém-graduadospara que sejam capazes de explorar oportunidades , planificar e desenvolver um modelo de negócios, privilegiando a sua criatividade, investigação e capacidade de inovação em projetos de valor acrescentado, com o apoio de técnicos especialistas e empresários de renome.
O Liftoff Working Ideas é uma atividade que será realizada durante duas semanas , conforme programa em anexo. O final encontra-se agendado parasábado (30 de junho) com os grupos a apresentaremum modelo de negócios amadurecido a uma panóplia de business angels, capitai s de risco e investidoresque possam associar-se na viabilização destes projetos no mercado.
A organização disponibiliza ainda alojamento, alimentação e condições de trabalho a todos os participantes.
Fonte: Liftoff
(Pub. Jun/2012)