"No álbum anterior tentamos ser modernos, e neste o último tentamos ser primitivos. No anterior tínhamos, além da banda rock, computadores e sintetizadores. Neste temos mais saxofones e sinos", explicou o vocalista. Flavie Paula, mestranda na Universidade do Minho, mostrou-se agradada com o concerto "Eles foram fantásticos". Também Hugo Pires, antigo aluno da UM gostou do espetáculo, no entanto o jovem considerou que estava "pouca gente para o concerto que é".
Antes dos The Hives, os portugeuses We Trust abriram a noite, após o Coro Universitário (CAUM) e a Gatuna. André Tentugal, vocalista dos portugueses We Trust revelou, já no final do concerto da banda, que: "Adoramos!". O grupo indie, que aqueceu o público minhoto para os cabeça de cartaz The Hives, confessou estar ansioso "por vir tocar a Braga, pois é uma cidade com uma ligação à música alternativa muito especial". Luís Costa, aluno da UM, revelou não conhecer a banda: "Não conhecia We Trust, mas é bastante agradável. Ouve-se bem".
A terceira noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata encerrou ao som da banda sueca The Hives, continuando a noite académica nas barracas espalhadas pela alameda do Estádio AXA.
Texto: Rita Vilaça