default-header-news
Academia, De 15.04.2012 a 18.04.2012
UMinho recebe Congresso Mundial em Comunicação e Artes
UMinho
O WCCA'2012 - Congresso Mundial em Comunicação e Artes decorre de 15 a 18 de abril, no campus de Azurém, em Guimarães, e reúne dezenas de académicos e profissionais nacionais e estrangeiros à volta do tema "Além da arte, além de Humanidades, além da tecnologia: uma nova criatividade". O evento é organizado pelo COPEC - Conselho de Pesquisas em Educação e Ciências, com parceria da Universidade do Minho e apoio do Centro de Computação Gráfica (CCG).

A sessão de abertura realiza-se na segunda-feira, às 9h, e conta com as intervenções de Cláudio da Rocha Brito, presidente da COPEC, Melany Ciampi, responsável pela Organização de Pesquisas Ambientais, Saúde e Segurança (SHERO), Luís Amaral, diretor do CCG, e Rosa Vasconcelos, presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Engenharia da UMinho. Vão ser abordados em sessões plenárias, mesas-redondas, workshops e seminários diversos temas ligados à Comunicação e às Artes, nomeadamente propaganda, história da arte, cinema, teoria da comunicação, cultura e tecnologia, jornalismo, mass media, comunicação visual e artes gráficas e design de web.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar um fórum de alto nível para discutir os avanços e as críticas deste domínio, apresentar novas ideias e propor sugestões e soluções que permitam satisfazer as necessidades crescentes destes profissionais. O site do evento é www.copec.org.br/wcca2012.

__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329
Fax: (+351) 253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt


Arquivo de 2012