futur2012lia--3-
Academia, 23.03.2012
Universidade do Minho participou na Futurália
Lisboa
A Universidade do Minho esteve presente nos passados dias 14 a 17 de março, na "Futurália - Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade", na FIL - Parque das Nações, em Lisboa. A organização contou este ano com 52 mil visitantes e estiveram representadas instituições de 16 países, da Dinamarca aos EUA, da China à Nova Zelândia. A inauguração do evento contou com a presença do ministro da Educação, Nuno Crato.

Pela sua dimensão e abrangência, a iniciativa é uma oportunidade importante de divulgação da oferta de ensino graduado e pós-graduado da UMinho. Nostandfoi disponibilizada a mais variada informação formativa e científica, bem como demonstrações de projetos, aconselhamento personalizado a jovens do ensino secundário e a universitários que planeiam o futuro académico e profissional, esclarecimentos sobre saídas profissionais, apresentação de vídeos e outros momentos de animação. Foram ainda divulgados os novos mestrados, doutoramentos e as licenciaturas de Teatro, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Engenharia Física e Design de Produto, a decorrer nos próximos anos letivos.

"Notou-se um acréscimo notório de alunos do ensino secundário a manifestar interesse pela oferta educativa da UMinho, principalmente de estudantes de escolas e colégios do Norte do país", explica Vanessa Alves, do Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem.

O salão destinou-se a alunos, encarregados de educação, professores, orientadores escolares e vocacionais, bem como ao público universitário e pós-universitário e a todos que, direta ou indiretamente, se relacionam com jovens e alunos. As pessoas interessadas podem aceder à reportagem sobre a presença da UMinho na Futurália em:www.uminho.pt.


Texto: Redacção


(Pub. Mar/2012)

Arquivo de 2012