imag0078t--1-
Academia, 28.03.2012
Azurém fez da “Competição pela Vida” a sua bandeira
UMinho
A Universidade do Minho (UMinho) em Azurém foi hoje palco de mais uma Dádivas de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula, a segunda ação do Projeto "Competição pela Vida" que foi de encontro às expetativas e se saldou por mais uma excelente "prestação" da comunidade académica com 168 dadores inscritos e 107 recolhas para análise de medula.


No total das duas ações (Gualtar e Azurém) a UMinho contribuiu com 606 dadores inscritos e 209 pessoas incorporaram a base de dados para possíveis dadores de medula.

Esta foi uma Campanha "especial", pois foi inserida no Projeto "Competição pela Vida"  assinado no passado dia 20 de março, à margem das dádivas de sangue decorridas nesse mesmo dia no Campus de Gualtar. As ações levadas a cabo agora na UMinho foram o mote para um projeto de solidariedade que se quer de dimensão nacional o qual iniciou com estas dádivas e se prolongará até final de 2012, para o qual todas as associações de estudantes do país vão ser chamadas a contribuir.

Após esta primeira contribuição da UMinho para a "Competição pela Vida", a Academia será ainda chamada ao projeto mais uma vez este ano. Em outubro, as instituições organizadoras lançarão mais uma vez o repto à comunidade académica de Gualtar e Azurém o qual esperam que seja, tal como já é hábito bem acolhido para que, não sendo o objetivo primordial destas ações, mas um objetivo a atingir, a UMinho figure no TOP 3 de Associações Académicas que recolheram maior quantidade de sangue no âmbito deste Projeto.


Texto: Ana Coimbra


(Pub. Mar/2012)

Arquivo de 2012