A abertura da videoconferência é às 14h00, pelo presidente do International Fórum Comittee (IFC), Ben Braga.Seguem-se as palestras "The water embassy, unifying the youth around water", pela presidente da Water Embassy, Jeannette Prétot, e "The youth implication in the 6th Forum", pela coordenadora da IFC's Grassroots and Citizenship Commission, Martine Vassal.
Alunos apresentam soluções de ecossustentabilidade
Às 14h20 inicia o painel "Visioconferência: objetivos, normas, organização", com os alunos de 13 universidades a apresentarem, até dez minutos cada, uma ou duas soluções sobre a água e a ecossustentabilidade. Além da UMinho, prevê-se intervenções da Escola Central de Lyon e da Euromed Management (França), da Universidade Espírito Santo de Kaslik (Líbano), da London School of Economics (Reino Unido), da Universidade de São Paulo (Brasil), da Universidade do Cairo (Egipto), de uma universidade dos Camarões, da ENTP (Argélia), da Universidade de Birzeit (Palestina), da Universidade Politécnica de Valência (Espanha), da Escola Nacional de Engenharia de Sousse (Tunísia) e da Escola Hassania de Trabalhos Públicos (Marrocos).
O balanço dos depoimentos é realizado pelas 17h00, sob moderação do presidente da Rede Mediterrânica de Escolas de Engenharia, Leo Vincent, e do "projet officer" do 6º Fórum Mundial da Água, Jean-Baptiste Geissler. As conclusões da sessão estão agendadas para as 17h20 e a cargo do presidente da Escola Central de Lyon, Franck Debouck.
O Fórum Mundial da Água é um evento trianual que, desde 1997, mobiliza milhões de pessoas em torno da criatividade, inovação e know-how a favor da água, com um foco especial nos países em desenvolvimento, contribuído para uma consciência global a nível político e da sociedade civil.
__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329
Fax: (+351) 253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Fev/2012)