Vítor Rua considera
que é através da publicidade, das séries televisivas, dos
cartoons e dos filmes que grande parte das pessoas escuta um
certo tipo de sons musicalmente organizados que não ouviria
noutras circunstâncias. A sua investigação na Universidade Nova
de Lisboa aborda a manipulação subliminal desenvolvida em alguns
géneros cinematográficos e audiovisuais, bem como a importância
da sonoplastia no cinema e na publicidade.
O multi-instrumentista é autor de hits como "Portugal na CEE" ou
"Sê um GNR" e as suas canções são usadas por vários projetos.
Escreveu o livro "A música na era do porquinho Baby" e redigiu
vários manifestos sobre música contemporânea, rock, jazz e
improvisada, num tom irónico e educativo.
__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Tel.: (+351) 253601109begin_of_the_skype_highlighting(+351) 253601109end_of_the_skype_highlighting | 961766329begin_of_the_skype_highlighting961766329end_of_the_skype_highlighting
Fax: (+351) 253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Fev/2012)