34aauumm--2-
Academia, 20.12.2011
34º Aniversário AAUM reúne academia em celebração histórica
Braga
Foi no passado dia 16 de dezembro, sexta-feira, que decorreram as celebrações do 34º Aniversário da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), embora a data oficial seja a 19 de dezembro, concretizando-se a antecipação das comemorações com o objetivo de permitir uma maior afluência de estudantes ao evento.


Pelas 20h30 iniciou-se o jantar de aniversário no restaurante panorâmico do Campus de Gualtar, no qual marcaram presença membros das direções cessantes e futuras da AAUM, respetivamente, para além de personalidades marcantes do panorama académico minhoto, como o provedor do estudante, professor António Paisana e o reitor da Universidade do Minho, o professor António Cunha. Compareceram também representantes dos núcleos da UMinho, sendo este precedido por uma atuação do Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM). De seguida discursaram Luís Rodrigues e António Cunha, tendo o reitor da UMinho dirigido algumas palavras de louvor ao atual presidente da AAUM. Por fim, decorreu a entrega do diploma de certificação de qualidade a Luís Rodrigues.

Posteriormente, as celebrações mudaram de cenário, passando a decorrer no Salão Nobre da Reitoria, sendo estas retomadas às 22h00 com as atuações de António Zambujo, que fascinou toda a plateia presente com a performance de temas como Zorro , e os Azeitonas, com melodias marcantes da sua história como Anda Comigo ver os Aviões ou Quem és tu Miúda .



Segundo Ângela Coelho, Diretora cessante do Departamento de Comunicação e imagem da AAUM, "correu tudo pelo melhor, resultando num jantar agradável e ao mesmo tempo emocionante, uma vez que está a terminar o atual mandato desta direção da AAUM. Em consequência, foi deveras satisfatório escutar as palavras de apreço de António Cunha dirigidas a Luís Rodrigues, sendo estas também partilhadas por toda a direção e pelos alunos da UM. Por outro lado, foi também com muito orgulho que o certificado de qualidade foi entregue à AAUM.

No final, o concerto foi igualmente especial com a presença dos Azeitonas e António Zambujo, a relembrar a nossa tradição do fado, muito a propósito também da elevação do mesmo a património imaterial da humanidade."

Texto: José Maria Mateus


(Pub. Dez/2011)

Arquivo de 2011