default-header-news
Academia, 17.10.2011
Projeto ibérico forma 350 empreendedores e empresas tecnológicas
UMinho
O Centro de Computação Gráfica (CCG) da Universidade do Minho, em conjunto com a Universidade de Vigo, está a desenvolver uma plataforma de formação para a criação de empresas tecnológicas. A apresentação deste projeto, chamado ?NACCE: Núcleo de Apoio a Competitividade e Criação de Empresas TIC?, está marcada para esta quarta-feira, dia 19, em Ourense, Espanha.

Esta iniciativa irá potenciar o coaching de 350 empreendedores e empresas do sector das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), podendo aumentar a competitividade das entidades existentes e, até, criar novos postos de trabalho, explica Eduardo Pinto, diretor executivo do CCG. 

Esta sessão será dedicada à divulgação do projeto e de alguns casos práticos de ambos os lados da fronteira: Portugal/Espanha. "A plataforma desenvolvida irá alavancar as empresas do sector, oferecendo o apoio necessário para a internacionalização, a promoção do espírito empresarial e a orientação  para implantar novas linhas de negócios", reforça o diretor.

O projeto é cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriço Espanha/Portugal, que visa promover o desenvolvimento das zonas fronteiriças entre estes países, reforçando as relações económicas e as redes de cooperação. O trabalho, que se prolonga até dia 31 de dezembro de 2012, está a ser liderado pela Concelhia de Trabalho e Bem-estar da Junta da Galiza, em colaboração com o CCG, a Associação Industrial do Minho, a Associação Galega de Empresas TIC, a Câmara de Comércio, Indústria e Navegação de Vigo e a Universidade de Vigo.

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt


(Pub. Out/2011)

Arquivo de 2011