default-header-news
Academia, 27.09.2011
Atreve-te 2011
UMinho
A AAUMinho, a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUav) e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) estão a organizar a segunda edição do concurso de empreendedorismo Atreve-te, que no ano transacto contou com o alto patrocínio da Presidência da República e premiou Simão Soares com a sua ideia de negócio "SilicoLife".


A Comissão Organizadora do concurso de ideias de negócio "Atreve-te 2011" considera que os estudantes e, particularmente, o movimento associativo nacional têm uma importância fulcral na dinamização sócio-cultural e económica do país, pela criatividade e capacidade de inovar com o arrojo e audácia só ao alcance de uma juventude que quer sempre mais e melhor, mas também com a responsabilidade e dever que lhe são incutidos pelas suas responsabilidades acrescidas na missão da representação estudantil.

Por considerarmos que esta iniciativa representa uma nova oportunidade para os estudantes/recém-licenciados e que deve haver uma forte aposta no incentivo à prática do empreendedorismo na sociedade portuguesa, em particular nas classes mais jovens, os membros desta comissão fazem desta iniciativa uma forte aposta da sua estratégia.

Por contar com o apoio do movimento associativo e pela dimensão dos seus prémios o ?ATREVE-TE? afirma-se como o grande Concurso de empreendedorismo e ideias inovadoras, a nível nacional.

São objetivos do "ATREVE-TE 2011":

- Incentivar os estudantes do Ensino Superior a desenvolverem ideias de negócio para a criação de novas empresas de cariz inovador e produtivo, que venham a contribuir para a criação de riqueza, para o crescimento da economia portuguesa e para a promoção da coesão social.

- Divulgar casos de eventual sucesso junto dos agentes económicos de forma a fomentar o investimento nas iniciativas de jovens empreendedores, premiando assim a mudança e a inovação.

- Constituir-se enquanto plataforma de networking, de génese e de partilha de ideias criativas e consequentes.

- Assumir-se como uma iniciativa de referência na área do empreendedorismo de âmbito universitário, admitindo projetos empresariais originais e que não tenham beneficiado de apoios ou prémios noutras iniciativas semelhantes.

O regulamento, o formulário de candidatura e outras informações encontram-se já disponíveis emhttp://www.atrevete.eu/e emhttp://www.facebook.com/pages/Atreve-te-2011-Concurso-de-ideias-de-neg%C3%B3cio/132440836841794?sk=info


(Pub. Set/2011

Arquivo de 2011