A Comissão Organizadora do concurso de ideias de negócio
"Atreve-te 2011" considera que os estudantes e, particularmente,
o movimento associativo nacional têm uma importância fulcral na
dinamização sócio-cultural e económica do país, pela criatividade
e capacidade de inovar com o arrojo e audácia só ao alcance de
uma juventude que quer sempre mais e melhor, mas também com a
responsabilidade e dever que lhe são incutidos pelas suas
responsabilidades acrescidas na missão da representação
estudantil.
Por considerarmos que esta iniciativa representa uma nova oportunidade para os estudantes/recém-licenciados e que deve haver uma forte aposta no incentivo à prática do empreendedorismo na sociedade portuguesa, em particular nas classes mais jovens, os membros desta comissão fazem desta iniciativa uma forte aposta da sua estratégia.
Por contar com o apoio do movimento associativo e pela dimensão dos seus prémios o ?ATREVE-TE? afirma-se como o grande Concurso de empreendedorismo e ideias inovadoras, a nível nacional.
São objetivos do "ATREVE-TE 2011":
- Incentivar os estudantes do Ensino Superior a desenvolverem ideias de negócio para a criação de novas empresas de cariz inovador e produtivo, que venham a contribuir para a criação de riqueza, para o crescimento da economia portuguesa e para a promoção da coesão social.
- Divulgar casos de eventual sucesso junto dos agentes económicos de forma a fomentar o investimento nas iniciativas de jovens empreendedores, premiando assim a mudança e a inovação.
- Constituir-se enquanto plataforma de networking, de génese e de partilha de ideias criativas e consequentes.
- Assumir-se como uma iniciativa de referência na área do empreendedorismo de âmbito universitário, admitindo projetos empresariais originais e que não tenham beneficiado de apoios ou prémios noutras iniciativas semelhantes.
O regulamento, o
formulário de candidatura e outras informações encontram-se já
disponíveis emhttp://www.atrevete.eu/e emhttp://www.facebook.com/pages/Atreve-te-2011-Concurso-de-ideias-de-neg%C3%B3cio/132440836841794?sk=info
(Pub. Set/2011