A sessão de abertura conta com as intervenções do director do BabeliUM, Orlando Grossegesse, da responsável pelo curso PLE, Micaela Rámon, e outros professores envolvidos na iniciativa. Segue-se a realização do diagnóstico, que poderá ser aplicado a todos os presentes mesmo aqueles sem inscrições. Pelas 15h, está prevista uma visita guiada ao campus de Gualtar e às instalações da academia minhota.
O curso decorre durante o mês de Julho, de segunda a sexta-feira, num total de 70 horas. Além da componente lectiva, a formação inclui visitas de estudo e actividades culturais, como tertúlias e convívios. O curso é leccionado em três níveis de aprendizagem e visa dotar os participantes de mais competências linguísticas, beneficiando a sua prática profissional e a nível pessoal.
Verão das Línguas com quase uma centena de inscritos
A segunda edição do Verão das Línguas também arranca esta segunda-feira, dia 4, com os cursos breves de Espanhol e Francês, em período pós-laboral, das 18h às 21h, durante duas semanas. No Verão das Línguas prevê-se a participação de quase uma centena de estudantes interessados em aprender Alemão, Árabe, Francês, Espanhol, Italiano, Japonês, Polaco e Turco. As línguas serão ensinadas por falantes nativos destes idiomas, com formação e experiência docente. Os cursos vão decorrer em Julho e Setembro e têm uma carga lectiva de 30 ou 50 horas. No caso do Inglês existe a oferta específica do curso Falar em Contextos Académicos.
O ambiente multilingue e intercultural do Verão das Línguas ganha importância com a presença de estudantes vindos dos mais diversos lugares da Europa e do mundo, para participarem também nos Cursos Erasmus PLE, a partir do fim de Agosto. Toda a informação encontra-se em http://www3.ilch.uminho.pt/babelium/verao_das_linguas2.php.
Contactos
Profª Micaela Ramon
Tel.: 253604200, 967253165 | E-mail: micaelar@ilch.uminho.pt
(Pub.Jul/2011)