A formação tem uma componente lectiva de 70 horas de aulas, acrescida de várias actividades culturais, como visitas de estudo, tertúlias e convívios. O objectivo é dotar os participantes de mais competências linguísticas, beneficiando a sua prática profissional e a nível pessoal, ao mesmo tempo que se dá a conhecer aspectos da cultura portuguesa, proporciona uma boa integração, permitindo-lhes conhecer as cidades de Braga e Guimarães e os campi da UMinho.
As inscrições e pormenores sobre o curso podem ser realizados/consultados através da secretaria do BabeliUM, do site www.ilch.uminho.pt, do e-mail portbabelium@ilch.uminho.pt ou dos telefones 253601657 e 253604171. A sessão solene de abertura realiza-se no dia 1 , às 10h30 , no Auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas, no campus de Gualtar.
Universitários europeus vão participar
O BabeliUM promoveu um concurso europeu para duas bolsas de estudo de frequência deste curso de Verão, que já vai na 21ª edição. Foram seleccionados um estudante sueco e outro britânico entre as diversas candidaturas chegadas de sete países (Espanha, França, Itália, Estónia, Finlândia, Suécia, Inglaterra). Ambos vão juntar-se a jovens russos, holandeses, alemães ou timorenses para três semanas de estudo e convívio intensivos, numa lógica de promoção das práticas de internacionalização da Universidade do Minho, explica a professora Micaela Ramon, da direcção do BabeliUM.
Contactos
Profª Micaela Ramon ? 253604171, micaelar@ilch.uminho.pt
(Pub.Jun/2011)