default-header-news
Academia, 14.05.2011
Enterro da Gata - Noite quente
Braga
A temperatura não tem parado de subir e os ânimos no Gatódromo também não. Ontem foi dia de Pedro Abrunhosa "fazer o que ainda não foi feito" junto dos estudantes minhotos.


Os Bomboémia encheram  o Gatódromo de ritmo e aqueceram o palco que, mais tarde, recebeu "Sean Riley & The Slowriders". A banda que pisou pela primeira vez o palco minhoto afirmou, no fim do concerto, que "foi muito divertido" porque "a receptividade foi boa".

O fecho do sexto dia de concertos esteve a cargo de Pedro Abrunhosa. O portuense, que já tinha marcado presença na Recepção, para agraciar os caloiros, voltou ao Enterro para lhes desejar sorte no futuro. O cantor diz que é um prazer voltar ao Minho e que o concerto "foi uma festa, uma alegria!". Os estudantes mostraram, mais uma vez, serem apreciadores de música portuguesa, ao entoarem os êxitos do cantor. De facto, no fim do concerto, foram vários os jovens que subiram ao palco para finalizarem, junto com todo o público, com um encore.

Hoje a noite está entregue ao rock. Os Basic Black, vencedores do UMPlugged, sobem ao palco antes de Pitt Broken. O fecho da noite está entregue aos já habituais Xutos e Pontapés que apesar do internamento do guitarrista Zé Pedro, mantiveram o espectáculo agendado. Amanhã a semana das monumentais festas do Enterro da Gata é oficialmente encerrada, com o arraial minhoto no Santoinho.

Texto: Ana Paula Magalhães


(Pub. Mai/2011)

Arquivo de 2011