default-header-news
Academia, 09.04.2011
UMinho recebe este sábado a VII Conferência Desenvolvimento Vocacional
UMinho
Os anfiteatros 1 e 2 da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, em Braga, recebem este sábado, dia 9, às 8h30, a VII Conferência Desenvolvimento Vocacional. Esta edição é dedicada à "Carreira, Criatividade e Empreendedorismo" e pretende proporcionar aos investigadores, estudantes e técnicos das áreas de Psicologia e Ciências Sociais a partilha de conhecimento e experiências, fomentando a reflexão interdisciplinar.

Iniciativa conta com especialistas das universidades de Lisboa, Évora, Porto e Beira Interior.

A conferência prevê a realização de oito comunicações orais sobre as diferentes temáticas e de uma sessão alargada destinada às propostas enviadas por investigadores ligados à área. Há três conferencistas em destaque: José Tomás da Silva, da Universidade de Coimbra e ligado à área da carreira; Maria de Fátima Morais, do Instituto de Educação (IE) da UMinho, que vai abordar o tema da criatividade, e Elisabete de Sá, da Escola de Economia e Gestão (EEG) da mesma academia e investigadora no ramo do Empreendedorismo. Os conceitos em análise têm vindo a ser relacionados, com frequência, no contexto de diferentes práticas educativas e organizacionais.

Com este encontro, procura-se ainda discutir as perspectivas emergentes e os dados de investigação ligados à área. A iniciativa é organizada por docentes e investigadores da Escola de Psicologia, da EEG e do IE, tendo o apoio da Associação Portuguesa de Desenvolvimento da Carreira  e do Instituto Orientação Profissional.

Para mais informações: http://www.vocacional2011.com

Contactos:

Profª. Maria do Céu Taveira e Daniela Silva

Tel.: 253604683 /220 /221 | E-mail: geral@vocacional2011.co m

(Pub.Abr/2011)

Arquivo de 2011